Friday, September 20, 2013

5 produtos MEGA versáteis...


Qual garota não "ssshora chora na pia" por uma penteadeira recheada de produtos?

A tentação de recharmos as gavetas com produtos e mais produtos em geral é praticamente irresistível, mas você sabia que podem ter vários produtos mega versáteis e podem ter mais usos do que você imaginava?

Calma! Já explico! Bom, essencialmente temos tipos de produto que fazem o mesmo papel mas o capitalismo fala mais alto, e mais produtos são colocados no mercado... Queria poder ajudar quem tem alguns produtos e podem reutilizá-los para outras funções!

Vamos lá. Tentei selecionar os que provavelmente vocês já possuem:
1. Corretivo: O bom e velho amigo que corrige todas as imperfeições pode ser um grande aliado para conseguir aquela boca "nude" que as meninas adoram junto com aquele olho preto da balada. Dê leves batidinhas com o dedo mesmo em um corretivo (preferencialmente os líquidos ou os em creme. Aqueles de bastão podem dar um efeito muito carregado). Tente pegar um corretivo um tom mais escuro que sua pele.  Vá bem devagar! A intenção não é deixar a boca tipo fantasminha! Depois, aplique um gloss transparente pra finalizar.
2. Lápis bege: Esse lápis pode ser usado na linha d'água dos olhos para dar o efeito de abrir o olhar, e também para servir de base para aquela sombra mais clara abaixo da sobrancelha. Ele vai ajudar a fixar a sombra em pó. Então não precisa comprar o lápis para a linha d'água, pra de baixo da sobrancelha,... 

3. Duo para sobrancelhas: Eu adoro usar esse produto quando estou com pressa e quero uma maquiagem pro trabalho. A cor mais clara pode ser usada para o côncavo e a mais escura pode ser usada para delinear a raiz dos cílios! Afinal, geralmente usamos só uma das cores desses estojinhos. Assim a gente arruma utilidade para a outra cor também. 

4. Batom: Além das várias formas de usá-lo nos lábios (isso ficará para um próximo post!), ele pode fazer o papel do blush cremoso. Mas cuidado! Verifique antes se ele não é muito brilhante. Na pele das meninas com pele oleosa pode não funcionar, assim como um blush em creme já não funcionaria. Preste atenção na intensidade do produto no rosto. Aplique primeiro com os dedos, já que o calor da nossa pele pode ajudar com que o produto derreta completamente e fique com uma boa aplicação. Depois, passe um pincel nas "bordas" para esfumar e não deixar grandes marcações. O bonito é parecer saudável e natural. 


5. Lápis de sobrancelha: Experimente delinear a raiz dos cílios e dar uma esfumada. Pode ser usado para o dia ou para servir como base de uma sombra em uma maquiagem mais elaborada para a noite. Lembre-se os lápis tem a textura de cera que ajudam a segurar os produtos em pó, isso porque o produto serve como uma espécie de cola que o pó consegue aderir e você consegue uma maquiagem que vai durar mais tempo.



Espero que essas dicas ajudem vocês. Tem muita coisa para falar ainda . Espero que seja útil! 
Até a proxima, meninas! 





2 comments:

  1. Ah-ha! descobri seu blog !!!! Já sei quem vai me ajudar a aprender a me maquiar rsrs
    Lindo blog e super bem escrito. Parabéns !!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Me pegou!! Estou fazendo workshops! Talvez possamos agendar um com as meninas da Riccó :)

    ReplyDelete